Início / Versão completa
COTIDIANO

Crianças e idosos de Cruzeiro do Sul enfrentam surto de virose

Por Redação Juruá em Tempo. 31/08/2021 14:47
Publicidade

A cidade de Cruzeiro do Sul está em alerta máximo por conta de um surto de virose com incidência de diarreia. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rafaela Oliveira, confirmou a informação.

Publicidade

De acordo com a servidora, há 6 semanas os casos começaram a aparecer com mais frequência e têm intensificado nos últimos 15 dias. O sintoma mais reclamado pelos pacientes é a diarreia. “Não é um agravo simples e pode gerar complicações principalmente para os idosos e crianças”, destaca a coordenadora.
Rafaela disse ainda que o aumento no número de casos da doença ocorre sempre na Semana Epidemiológica 37, porém dessa vez foi antecipada para a 29. “Estamos na Semana Epidemiológica 35 e não sabemos porque houve essa antecipação, mas as nossas unidades estão em alerta”, declarou.

A coordenadora afirma que o município está trabalhando com soro de hidratação oral e ações de educação. “Pedimos que a população se hidrate, use cloro, higienize as mãos e objetos de uso pessoal. Se houver gravidade, as pessoas devem procurar as unidades de saúde”, orienta.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.