Início / Versão completa
Brasil

“Eu não presto”: mãe que matou filho o forçava a escrever em caderno

Por Redação Juruá em Tempo. 04/08/2021 11:20
Publicidade

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul encontrou, na terça-feira (3/8), um caderno com frases ofensivas, como “Eu não presto” e “Eu sou um filho horrível”, copiadas por Miguel dos Santos Rodrigues. O menino de 7 anos foi morto pela mãe, Yasmin Vaz dos Santos Rodrigues, de 26 anos.

Publicidade

A mulher confessou ter matado o filho e que o mantinha acorrentado dentro de um guarda-roupa.

Outras frases escritas no caderno são: “Não mereço a mamãe que eu tenho”, “Eu sou um filho horrível” e “Eu sou cruel”.

O objeto foi encontrado em um dos apartamentos em que Yasmin morou com o filho, no centro da cidade de Imbé (RS). No local, a polícia também achou uma corrente que seria utilizada para prender o menino. A perícia criminal esteve no imóvel e coletou material genético.

Publicidade

A companheira de Yasmin, Bruna Nathieli Porto da Rosa, também é suspeita e está presa. Em um novo vídeo divulgado na segunda-feira (2/8), a mulher faz ameaças contra a criança: “Se a tua mãe chegar e tu te mijar, eu te desmonto a pau”.

O advogado de defesa do casal afirmou que só vai se pronunciar nos autos do processo.

Buscas

Segundo o portal Uol, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pelo menino na quinta-feira (29/7) e recebeu reforço de uma aeronave da Polícia Civil na sexta-feira (30/7), mas o corpo ainda não foi localizado.

A mulher teria matado o filho de 7 anos e jogado a criança em um rio no município de Imbé, litoral do Rio Grande do Sul. De acordo com informações do delegado responsável pelas apurações ao G1, na noite do crime, a mãe deu medicamentos para o garotinho e resolveu escondê-lo para ter certeza de que o menino não sobreviveria.

Yasmin teria usado uma mochila de rodinhas para transportar o cadáver do menino até o rio. O objeto já foi apreendido. Além disso, na segunda-feira, um par de sapatos infantis foi encontrado nas águas.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.