Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Prefeito César Andrade decreta situação de emergência após Rio Juruá atingir 11,24 metros em Porto Walter
  • Tierry é confirmado como atração principal da Festa do Trabalhador em Rio Branco no dia 1º de maio
  • Animal na pista provoca acidente e deixa motociclista ferida em Rio Branco
  • Festa do Trabalhador impulsiona economia local com 30 comerciantes em Cruzeiro do Sul
  • Dom Flávio destaca importância do Arraial dos Vicentinos para a manutenção do único asilo do Juruá
  • Influenciador de Cruzeiro do Sul denuncia homofobia e alerta sobre consequências legais
  • Edvaldo Magalhães mostra a situação de abandono das escolas do Rio Gregório, em Tarauacá
  • Porto Velho decreta emergência por cheia do Madeira, mas situação não reflete no Acre
  • De submissão a ‘mimimi’: veja as declarações de Frei Gilson sobre gays, mulheres, aborto e racismo
  • Prazo para isenção de taxa do Enem 2026 termina nesta quinta-feira
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, abril 28
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Jéssica Sales aparece em terceiro lugar em pesquisa ao Senado com apenas 40 dias como pré-candidata

Por Redação Juruá em Tempo.10 de agosto de 20213 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A deputada Federal Jéssica Sales (MDB-AC) disse estar ‘muito feliz’ com o resultado apontado pela pesquisa do Instituto Real Time Big Data. Na pesquisa contratada pela TV Gazeta divulgada nesta terça-feira, 9, Jorge Viana (PT) aparece com 22%, na segunda colocação está Alan Rick (DEM) com 12% e na terceira posição Jéssica Sales (MDB) com 9%, quando considerada a pesquisa estimulada, ou seja, quando os candidatos são apresentados ao entrevistado.

Jéssica aparece ainda à frente de Márcia Bittar (sem partido) com 5%, na quarta colocação, da atual senadora Mailza Gomes (PP) e do advogado criminalista Sanderson Moura (PSOL) que registraram 2%, cada um. Vanda Milani (PROS) marcou apenas 1%. Leandro Bezerra não pontuou. Brancos e nulos registraram 15% e não souberam e não responderam 33%.

Jéssica Sales teve seu nome lançado ao senado há apenas cerca de 40 dias, e é a primeira vez que aparece em uma pesquisa para o senado. Por esta razão, o resultado é considerado positivo. A pré-candidata já parte com favoritismo na região do Juruá, com larga margem para ampliar na capital e nas outras regiões. A seu favor, Jéssica conta com uma boa imagem construída ao longo dos seus dois mandatos federais de uma parlamentar ativa, que traz emendas para os municípios.

Em conversa por telefone, a deputada demonstrou estar de fato satisfeita com o resultado, e agora ainda mais motivada para percorrer o estado como candidata. “Fiquei muito feliz com a pesquisa. Achei ótima, porque apresentei meu nome em cerca de 40 dias, como pré-candidata. E aparecer já com 9% em terceiro lugar no estado, fico muito feliz e ainda mais incentivada, com gás total para mostrar o meu trabalho. Estou aqui na capital, onde irei cumprir agenda. Eu gostaria muito que as pessoas daqui me dessem essa oportunidade, de conhecer o meu trabalho”, disse.

Para a deputada Jéssica Sales, aparecer entre dois candidatos que já tem um legado político, demonstra que está no caminho certo.
“Jorge Viana tem uma história, uma trajetória política como prefeito, governador e senador. Um legado político muito expressivo e respeitado, o Alan também tem a base dele na capital”, finalizou.

A pesquisa ainda avaliou o mandato dos três atuais senadores do Acre em Brasília. A senadora Mailza Gomes (Progressistas) é a que apresenta menor aprovação com apenas 26%. 22% dos entrevistados afirmaram desaprovar e 52% não souberam ou não responderam. Já Márcio Bittar (MDB) é aprovado por 43%. 34% desaprovam e 23% não souberam ou não responderam. O senador Sérgio Petecão (PSD) tem o maior índice de reprovação com 38%.

A pesquisa Real Time Big Data entrevistou 600 pessoas por telefone entre os dias 6 e 7 de agosto em 14 cidades do Acre, divididas nas regiões de Rio Branco com 46% dos participantes, Vale do Acre com 23% e Vale do Juruá com 31%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa Real Time Big Data entrevistou 600 pessoas por telefone entre os dias 6 e 7 de agosto em 14 cidades do Acre, divididas nas regiões de Rio Branco com 46% dos participantes, Vale do Acre com 23% e Vale do Juruá com 31%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.