Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Arraia de grande porte chama atenção em captura no Rio Liberdade
  • Cruzeirense “The Monster” garante vaga na semifinal do Fight do Milhão
  • Corpo encontrado em represa é identificado como irmão de conhecido jornalista acreano
  • Confusão entre participantes de comitiva interrompe clima festivo em Epitaciolândia
  • Deputado propõe proibição vitalícia de fumo e vapes para novos jovens
  • Ataque a faca durante cavalgada deixa homem ferido no interior do Acre
  • Emboscada em área rural deixa três mortos e leva dois suspeitos à prisão no interior do Amazonas
  • No Acre, 20 pessoas morrem por síndrome respiratória em 2026; maioria dos óbitos é de crianças pequenas
  • Jovem fica ferido após colisão entre motocicleta e caminhonete na Isaura Parente, em Rio Branco
  • Arco-íris duplo surge no céu de Rio Branco e encanta moradores
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, abril 27
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Brasil

Mulher engole broca ao extrair dente em consulta e material vai parar no pulmão

Por Redação Juruá em Tempo.25 de agosto de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Uma mulher de 55 anos engoliu uma broca enquanto extraía um dente em uma unidade de saúde no município de Lajes, no Rio Grande do Norte . O material está alojado pulmão de Iolanda Mariano de Melo Simplício desde o último dia 26 e, de acordo com o filho da mulher, a paciente sente muitas dores e já perdeu cerca de 10 quilos.

“A Secretaria Municipal de Saúde nos deu assistência para a realização dos exames. A gente foi para Natal inúmeras vezes com ela para fazer tomografia, raio-x, hemograma, risco cirúrgico, mas até agora nada. Já são quase 29 dias e praticamente não temos resposta. A gente quer uma solução, porque é um corpo estranho que está dentro do pulmão dela”, disse Rohnhalyson Mariano, filho da mulher.

De acordo com a Prefeitura de Lajes, a cirurgia da paciente chegou a ser agendada para o último dia 11, mas acabou sendo desmarcada, porque um dos equipamentos necessários para realizar o procedimento quebrou. O município, então, se prepara para fazer a cirurgia de forma particular e arcar com os custos.

O dentista responsável pelo episódio foi afastado e não voltará a trabalhar no município, informou a secretaria municipal de saúde.

Ao portal G1 , o professor Laércio Melo, do Departamento de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, disse que um acidente como esse pode acontecer em consultórios odontológicos.

“A principal causa é a não adaptação entre a caneta de alta rotação, que é o motor que o cirurgião dentista utiliza na realização de procedimentos odontológicos, com a broca. A partir dessa não adaptação, é possível o paciente acidentalmente broncoaspirar esse instrumento”, afirmou.

“A principal causa é a não adaptação entre a caneta de alta rotação, que é o motor que o cirurgião dentista utiliza na realização de procedimentos odontológicos, com a broca. A partir dessa não adaptação, é possível o paciente acidentalmente broncoaspirar esse instrumento”, afirmou.

  • Fonte: G1.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.