Início / Versão completa
COTIDIANO

Primeira-dama leva mensagem de motivação aos adolescentes do Instituto Socioeducativo Juruá

Por Redação Juruá em Tempo. 15/08/2021 10:14
Publicidade

Em visita realizada ao Instituto Socioeducativo Juruá (ISE), em Cruzeiro do Sul, a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, foi recebida pelo diretor da unidade, Angenor Correia e também pelos 12 adolescentes que são assistidos com atividades de ressocialização.

Publicidade

No instituto, ela pôde conhecer a rotina dos jovens e alguns dos projetos que eles participam. Na quadra de esportes, Ana Paula Cameli foi recebida pelos adolescentes, que cantaram o hino nacional e em seguida receberam uma palavra de motivação da primeira-dama do Estado.

“Eu vim aqui deixar uma mensagem de paz, de apoio e dizer que vocês não estão sozinhos. Todos nós erramos um dia, mas vocês têm o apoio do coordenador do Instituto, o apoio do Estado e se esse for o desejo do coração de vocês, vocês sairão daqui recuperados. Eu quero me colocar à disposição, com um coração de mãe, para ajudá-los no que for preciso”, disse a primeira-dama Ana Paula Cameli.

Um dos projetos que os adolescentes estão inseridos é o Plantando Sonhos, criado com o objetivo de ensinar o cultivo de hortaliças e seu correto manejo, desde o preparo do canteiro até a colheita. Por meio de técnicas agrícolas e cursos específicos na área de horticultura, o projeto tem gerado nos internos um desejo de mudança, além de oportunidade de trabalho.

Publicidade

“A minha vida é daqui para frente. O que eu aprendi aqui no curso de hortaliças eu vou levar para a minha vida inteira, tenho certeza disso”, declarou um dos internos à primeira-dama do Estado.

Segundo o diretor do ISE Juruá, Angenor Correia, o objetivo secundário do curso é alcançar uma restauração familiar, já que uma vez por mês os parentes visitam a horta junto com os adolescentes, participando de uma aula prática. “A gente nota que esse contato gera uma aproximação, resgatando e fortalecendo os laços familiares”, destacou.

Também participaram da visita a desembargadora do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Eva Evangelista, as juízas de Direito Andréa Brito e Ivete Tabalipa, a secretária de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres, Ana Paula Lima e a diretora executiva operacional do ISE, Núbia Musis.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.