Início / Versão completa
Acre

Acre cria 346 novas vagas de trabalho com carteira assinada

Por Redação Juruá em Tempo. 29/09/2021 11:43
Publicidade

De acordo com o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta quarta-feira (29) pelo Ministério da Previdência e Trabalho, ao menos 346 novas vagas de trabalho com carteira assinada foram abertas no Acre em agosto desse ano.

Publicidade

Assim, o Estado registra variação de 0,38% na comparação entre demitidos (2.983) e admitidos (3.329) no período. O resultado reafirma uma tendência que vem sendo observada desde o começo do ano, mostrando recuperação, ainda que tímida, da capacidade de emprego e oferta de vagas formais no Estado.

No Brasil, a criação de empregos formais em agosto de 2021 é o melhor resultado desde fevereiro, quando foram abertas 397.537 vagas formais. Em agosto do ano passado, foram criados 242.543 empregos com carteira assinada.

A comparação dos números com anos anteriores a 2020, de acordo com especialistas, não é mais adequada porque o governo mudou a metodologia do Caged no início do ano passado.

Publicidade

De janeiro até agosto de 2021, o Acre acumula saldo de 6.041 novos empregos com carteira assinada.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.