Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Friagem derruba temperaturas no Acre nesta sexta-feira (3); Rio Branco pode ter mínima de 16°C
  • Análise: Nem aumento do custo da guerra derrota teimosia de Putin na Ucrânia
  • ‘Jogo Político’: os vídeos das festas de Vorcaro e as contradições de Garotinho
  • A irritação de Michelle Bolsonaro com um pedido de Valdemar
  • Lula corre para entregar obras e chama lei eleitoral de ‘papagaiada’
  • Flávio Bolsonaro está cansado e estressado
  • Como um microchip na bola salvou a Copa de Cristiano Ronaldo
  • STJ mantém prisão da influenciadora Deolane Bezerra
  • Casemiro acerta com Inter Miami e será parceiro de Messi na MLS
  • França: mortes por onda de calor dobram e passam de duas mil em 7 dias
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, julho 3
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

BR-364 tem trechos quase apartando e buracos tapados com barro vermelho

Por Redação Juruá em Tempo.29 de setembro de 2021Updated:1 de outubro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Que a viagem pela BR-364 não é fácil, todo acreano sabe. Mas é na necessidade de fazer o percurso que as dificuldades ficam palpáveis e o drama vivido pela população do interior do Acre se evidencia ainda mais.

Não é incomum ver trechos em obras, mas é ainda maior o número de trechos quase intrafegáveis por causa dos tantos buracos e outros onde a estrada praticamente só existe por causa de um desvio construído de forma a remediar o estrago.

A viagem se complica principalmente no trecho entre Sena Madureira e Tarauacá, parte em que para trafegar, os carros parecem estar em um labirinto, tamanha a necessidade de desviar de tantos buracos. É preciso, aliás, escolher desviar dos maiores, mas inevitável cair nos ‘menores’.

Pouco após o quilômetro 320 mais uma equipe de reparo, mas o que chamou a atenção da nossa reportagem, que fez a viagem de Rio Branco à Cruzeiro do Sul para acompanhar as atividades desta semana de aniversário do município, é que os buracos estão sendo tapados com barro vermelho.

A obra paliativa pode até resolver por uns dias, mas a preocupação é que o verão está indo embora e um trabalho definitivo não foi feito neste e em outros pontos críticos. O inverno amazônico se aproxima e costuma ser rigoroso em nossa região, o acumulado de chuvas pode significar o isolamento dos municípios que são ligados à Capital pela BR-364.

Há trechos em que a estrada corre o risco de apartar, nessas partes, se os carros pequenos já passam com dificuldade, os caminhões precisam de muita destreza de seus motoristas para conseguir seguir caminho.

Na semana passada, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Sérgio Henrique Codelo, afirmou que a pior rodovia do país é a BR-364. Ele referiu-se ao trecho Sena Madureira/Feijó, onde foram contados 118 pontos de desbarrancamento.

Recentemente, o deputado Gehlen Diniz (Progressistas) alertou que o diretor do DNIT disse que os trabalhos de recuperação anuais não adiantam e a estrada que custou R$ 2 bilhões, terá que ser totalmente refeita, o que vai consumir outros R$ 1,5 bilhão: “Onde seria necessário por exemplo, 35 cm de pedra, foram colocados apenas 7 cm”, exemplificou Gehlen.

  • Por Nany Damasceno, com imagens de Jardy Lopes, do Contilnet.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.