Na manhã desta terça-feira (07), o governo do Estado acreano realizou uma solenidade para hasteamento da bandeira, ao som do hino nacional brasileiro. Por conta da pandemia de Covid-19, o ato não teve participação da população.
Após a solenidade, foi realizado um desfile de veículos na Avenida Getúlio Vargas. A cantora acreana Ariana Ravena se apresentou no evento, além dela, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior (Progressista), o deputado estadual Cadmiel Bonfim (PSDB), a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Waldirene Cordeiro, o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, N. Lima, e o prefeito da capital, Tião Bocalom, ambos do Progressistas, também estiveram presentes na solenidade.
Diferentemente do presidente Jair Bolsonaro, que fez o ato em Brasília (DF), sem os chefes dos poderes, Gladson Cameli reuniu os chefes do legislativo e judiciário do Acre.
Luiz Felipe Aragão, secretário de Desenvolvimento Urbano e Regional/AC, anunciou na ocasião, a construção de um memorial em homenagem às mais de mil vítimas da Covid-19 no estado, em frente ao Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into). O investimento está orçado em mais de R$ 300 mil.
“Essa é uma singela homenagem às vítimas da Covid-19. A obra é uma fonte luminosa, a água com purificação e um local onde as pessoas podem homenagear os entes queridos A ideia é de toda a equipe para mostrar o esforço do governador Gladson Cameli em salvar vidas”, explicou.
No ato solene, o governador Gladson Cameli disse em seu pronunciamento que a atual gestão tem sido responsável nas ações em prol da sociedade. “Estamos fazendo investimentos necessários na recuperação dos ramais e nas áreas de saúde e infraestrutura. “Agradeço ao presidente da República e aos ministros pelos esforços para garantir os recursos necessários para a construção das grandes obras”, afirmou.
- As imagens são de Sérgio Vale, do AC24horas.




