23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Desocupação no Acre segue entre as 10 maiores do país

Por

- Publicidade -

De acordo com o boletim periódico do Instituto Jones dos Santos Neves, que realiza estudos para o Governo do Estado do Espírito Santo, este ano a taxa de desocupação do Acre no 2º trimestre ficou em 15%, tal percentual que coloca o Estado na 9º posição entre os demais e em nível superior à média brasileira (14,1%).

Ainda, segundo os dados divulgados na PNAD Contínua em 31 de agosto pelo IBGE, a desocupação no Acre era a maior do País, uma vez que o ranking era liderado por Pernambuco.

Assim, consideram-se desocupados aquelas pessoas que estão sem trabalho na semana de referência em que a pesquisa é realizada e, também, que tomaram alguma providência efetiva para consegui-lo no período de referência de 30 dias e que poderiam estar disponíveis para assumi-lo na semana de referência.

Além disso, consideram-se, também, como desocupadas as pessoas sem trabalho na semana de referência que não tomaram providência efetiva para conseguir trabalho no período de referência de 30 dias porque já haviam conseguido trabalho e que iriam começar após a semana de referência.

- Publicidade -
Copiar