Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Antônia Lúcia e Meire Serafim têm menor assiduidade da bancada do Acre na Câmara em 2025
  • Operação da PF apreende imóveis, R$ 52,5 mil, armas, drogas e 12 veículos em ação contra tráfico
  • Rio Acre sobe quase um metro em Brasiléia, mas situação segue dentro da normalidade
  • Investigados em operação contra tráfico no Acre têm cerca de R$ 5 milhões bloqueados pela Justiça
  • Edvaldo Magalhães defende sanção da lei aprovada na Aleac que beneficia a indústria acreana do café
  • ‘Rosto recortado’: jovem leva mais de 15 facadas de homem após negar namoro
  • Isis Valverde reflete sobre carreira e maternidade: ‘ser mãe não é ser perfeita’
  • Zé Neto fala sobre ansiedade e diz que transtorno é “devastador”
  • Falso líder religioso é preso por estuprar mulheres em “rituais espirituais”
  • Justiça condena adolescente que matou menino de 12 anos e fingiu ser herói
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, fevereiro 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Embaixador diz que há tratativas para desbloqueio de fronteiras terrestres entre Acre e Peru

Por Redação Juruá em Tempo.28 de setembro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Em agenda no Acre e participando de atividades relacionadas ao Dia Mundial do Turismo, celebrado na segunda-feira (27), o embaixador do Peru no Brasil, Javier Yépez, falou sobre a fronteira com o país vizinho fechada desde o início da pandemia.

Alegando prejuízo econômico, um grupo de moradores da cidade acreana de Assis Brasil e de Iñapari, no Peru, potestou na Ponte da Integração, que liga os dois países, no domingo (26), pela reabertura da fronteira.

“O Peru e o Brasil são países irmãos, vizinhos, e nossa população não quer lutar contra isso. A situação do fechamento da fronteira terrestre e aérea atendeu às medidas que o governo teve que assumir no contexto da pandemia. Por isso, urgentemente, o Ministério da Saúde e nossas autoridades autorizaram o restabelecimento da ligação do Brasil e Peru. Então, imediatamente, a partir de 1º de outubro os voos de São Paulo para Lima estarão restabelecidos e de Lima e São Paulo também”, disse.

Já em relação à fronteira terrestre, ele disse que ainda não pode informar uma data precisa, mas que é de interesse a reabertura e que isso depende de órgãos que acompanham a situação da pandemia no país.

“Na fronteira terrestre, nós confiamos que esse avanço positivo da [vacina] na pandemia poderá se concretizar em uma abertura próxima, mas não estamos em condições de dar datas exatas porque não é uma coisa que corresponda a mim, mas aos setores que acompanham a pandemia. Confiamos que a fronteira estará aberta proximamente. Isso é interesse dos dois países, porque é comércio, é turismo e relacionamento entre os países”, pontou.

O embaixador reforça que a reabertura da fronteira não só combate os efeitos negativos na economia, mas também para seguir promovendo o turismo e, principalmente, a integração entre os dois países.

Protesto ocorreu nesse domingo na Ponte da Integração, na fronteira do Acre com o Peru — Foto: Arquivo pessoal

  • Com informações do g1.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.