26.6 C
Juruá
domingo, abril 28, 2024

Jornalista fotografa nuvem em formato de mapa do estado do Acre durante pôr-do-sol

Por

- Publicidade -

O jornalista Altino Machado posta constantemente, em suas redes sociais, fotografias de paisagens naturais, que ele mesmo tira. No último domingo (26), ele se surpreendeu ao inverter uma foto do pôr-do-sol registrada na Estrada Raimundo Irineu Serra, em Rio Branco. A foto mostrava uma nuvem no formato do mapa do estado do Acre.

O comunicador disse que só percebeu a semelhança depois que um colega inverteu a fotografia. “Com olhos de lince, o fotojornalista Sérgio Vale inverteu a imagem e avisou que fotografei o mapa do Acre durante o pôr-do-sol”, disse.

Altino ressaltou, ainda, que a natureza sempre dá sinais; porém, as pessoas não se esforçam para entender. O jornalista lembrou que no domingo não houve nenhum registro de morte ou novo caso de Covid-19 no estado do Acre.

“A natureza dá sinais o tempo todo, mas a gente teima em não se esforçar para perceber minimamente. Embora não tenha relação, o fato é que, neste domingo, temos mais um dia em que a Sesacre não registra novos casos de infecção por coronavírus, nem notificação de mortes por Covid”, destacou.

Atento à questão da pandemia, Altino falou da importância da vacinação e lamentou que existam pessoas que não incentivam a imunização.
“Está evidente que a pandemia está sendo contida pela vacinação, e mais gente precisa buscar os postos de saúde para tomar vacina. Tem vacina disponível, embora haja negacionistas desincentivando”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar