27.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Policiais militares do Acre participam de workshop de produção audiovisual em Brasília

Por

- Publicidade -

Durante cinco dias, de 13 a 17 de setembro, os cabos da Polícia Militar do Acre (PMAC), Davi da Silva Barbosa e David Landim da Cunha, participaram do I Workshop de Produção Audiovisual Policial, em Brasília. As instruções foram oferecidas pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e foram realizadas na Academia Nacional de Polícia Federal (ANP).

As instruções foram ministradas a 50 alunos, de 16 estados da federação, pertencentes às polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, tendo como objetivo oferecer noções de fotografia, filmagem, edição e produção de conteúdos audiovisuais, além de disciplinas relacionadas às mídias sociais. Também foram objeto de estudo da capacitação as câmeras, lentes, drones e Go Pro, acessórios propícios para as atividades de captação das ações policiais.

Leandro dos Santos, conhecido como “Pirata”, tem uma vasta experiência no universo audiovisual, principalmente relacionado às gravações das Forças de Segurança Pública, com produções de vídeos institucionais e do trabalho diário realizado pelas polícias no país. O profissional, além da sua produtora, conceituada no mercado e com credibilidade no meio policial, possui a página Polícia Brasileira Oficial nas redes sociais, em que também divulga seu trabalho.

“Acreditamos que esse workshop foi um divisor de águas na segurança pública, já que hoje enfrentamos uma guerra informacional. Os participantes do workshop levam para seus estados conhecimentos de produção audiovisual policial e, mais que isso, o compromisso de replicar os conhecimentos adquiridos, melhorando cada vez mais a segurança pública do país”, afirmou.

Com mais de sete anos de experiência no audiovisual, David Landim da Cunha, um dos produtores e editores do programa Polícia 24/7, no canal da PMAC do YouTube, relatou a experiência: “O conhecimento adquirido em Brasília servirá como base para novas ideias que vamos colocar em prática, sendo, também, uma oportunidade de multiplicá-lo para os profissionais da Segurança Pública, auxiliando na divulgação das ações policiais”.

Davi da Silva Barbosa, há mais de cinco anos estreou no universo do audiovisual, inicialmente por meio da fotografia, e posteriormente nas filmagens e edições de vídeos. “Temos que sempre estar dispostos a adquirimos novos conhecimentos e essa experiência se tornou única, pois proporcionou contato com outros profissionais. Assim captamos novas ideias, que serão propagados aos nossos colegas da corporação”, relatou.

- Publicidade -
Copiar