22.3 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Acre estreia nos Jogos Escolares com ginástica rítmica

Por

- Publicidade -

O Acre está representado na edição 2021 dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs),  realizada na cidade do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, 28, aconteceu a estreia da equipe de ginástica rítmica na competição que conta com três atletas. É a primeira vez que o Estado participa nessa modalidade.

Os Jogos Escolares estão sendo realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e no Acre as seletivas para as competições foram organizadas pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) em parceria com a Federação Acreana de Desporto Escolar (Fade).

Ao todo, o Acre participa dos Jogos em 16 diferentes modalidades esportivas. Além da ginástica rítmica, também no ciclismo, no atletismo, no basquete, na natação, no vôlei e em diversas artes marciais como judô, taekwondo e wrestling.

Com o tema “Jogos Escolares, a chama não se apagou”, as competições, que estão sendo realizados no centro olímpico, na Barra da Tijuca, contam com 17 modalidades e mais de 6,2 mil atletas de todos os Estados brasileiros. Ao todo, serão distribuídos 195 troféus e 2.247 medalhas.

Professora Elissandra: expectativa de bons aprendizados. Foto: Stalin Melo

Na ginástica rítmica, a professora Elissandra Pontes de Freitas fez questão de explicar que é a primeira vez que o Acre participa dos jogos nessa modalidade. Ela trouxe três atletas, sendo duas do Colégio Sigma e uma outra da Escola Mário Lobão, localizada no ramal do Mutum.

“O Acre está representado nessa modalidade pela primeira vez e a nossa expectativa é de muito aprendizado. A gente espera o melhor resultado, mas entende que por conta da pandemia retornamos as atividades esportivas um pouco mais tarde, mas estamos com um pensamento muito positivo”, afirmou a professora.

- Publicidade -
Copiar