24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Assessora de senador, blogueira é nomeada para assumir diretoria da secretaria de Turismo do Acre

Por

- Publicidade -

A blogueira e apresentadora Ana Sofia Brunetta D’albuquerque Barreiros, de 37 anos, foi nomeada pelo governador Gladson Cameli, nesta segunda-feira (18), em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) ao cargo de chefe de departamento da Secretaria Estadual de Empreendedorismo e Turismo do Acre (Seet).

Apesar da nova nomeação, Sofia ainda está ligada ao gabinete do senador Márcio Bittar, onde está nomeada como auxiliar parlamentar com salário de R$ 8.996,28 e mais R$ 982,28 em auxílios.

Ela explica que já foi pedida a exoneração e aguarda que seja oficializada pelo Senado e garante que só vai assumir de fato o cargo na secretaria quando for desligada do cargo atual. O governo informou que a atividade na secretaria é de dedicação exclusiva.

“Ainda não [saiu a exoneração], mas foi por uma questão burocrática mesmo. Já foi pedido ao Senado, mas as coisas estão só meio expediente lá devido à pandemia. Mas, vou me dedicar ao trabalho na secretaria. Até lá, em respeito ao processo, estou à disposição, mas não vou assumir para não haver qualquer problema. Em relação ao pagamento, a gente faz o acerto para não ter problema”, pontuou.

Sofia é formada em publicidade e propaganda, com especialidade em gestão de marketing, gestão de projetos e eventos e outra em projetos políticos. Além disso, no Acre, ela também tem carreira como blogueira e apresentadora de televisão.

Sobre a nomeação para a secretaria de turismo, ela diz que espera vender o Acre fora do estado para atrair turistas, além de incentivar os próprios acreanos a conhecerem o estado. Afirma ainda que vai atuar junto ao próximo secretário, quando houver nomeação em substituição a Eliane Sinhasique de anunciou a saída do cargo no último mês.

“No Pará, trabalhei como gerente de marketing para shopping center e, por causa dessa experiência, sempre tive muito contato com a área de eventos, projetos grandes. Esse convite para a secretaria de Turismo, abracei porque teria uma relação direta com isso de vender melhor o Acre em outros lugares, em eventos, feiras fora daqui para quando a gente puder depois da pandemia fazer esse tipo de evento para fazer investimento, trazer as pessoas para visitar o Acre e também é um desafio imenso que é para mim, levar o acreano para conhecer o próprio estado”, disse.

  • Fonte: g1.
- Publicidade -
Copiar