24.7 C
Juruá
quarta-feira, abril 17, 2024

Em Rio Branco, feira incentiva mulheres vítimas de violência doméstica a serem empreendedoras

Por

- Publicidade -

Com o objetivo de incentivar mulheres vítimas de violência doméstica ao empreendedorismo, a Casa Mulher promove, no próximo dia 5 de novembro, na Praça da Juventude, no Bairro Cidade Nova, em Rio Branco, das 17h às 21h, a Feira de Empreendedorismo Mulheres em Movimento.

No local, vão ser comercializadas comidas típicas, além de artesanato, biojoais e bazar. Tudo é fruto do trabalho de mulheres vítimas de violência doméstica atendidas pela Casa e também de parceiras da Loja Colaborativa Universo 68, que vai estar com barracas para vendas no local.

Ao todo, serão 25 barracas só com as mulheres da Casa e cerca de 40 mulheres vão participar da primeira feira de Empreendedorismo Mulheres em Movimento, segundo informou Cristina Maia, gerente de Departamento de Políticas para Mulheres do Acre.

“Temos mais de 70 mulheres fixas na casa, mas pegamos as que estavam em situação de vulnerabilidade. Começamos com essa iniciativa porque elas vendiam as coisas para a gente dentro da casa e pensamos, então, porque a gente não faz a feira para que essas mulheres aprendam mais sobre empreendedorismo”?, falou Cristina.

A gerente contou que as mulheres fizeram um curso sobre empreendedorismo para aprender como movimentar a empresa e caixa para poderem obter autonomia financeira para sair do ciclo de violência.

“Muitas mulheres não saem da situação de violência porque não tem renda, têm os filhos e os gastos e a gente, enquanto departamento das mulheres, dá esse incentivo a elas. Muitas podem sair do ciclo de violência. Não adianta só a gente fazer políticas públicas sobre o direito da mulher, a gente tem que promover que ele seja adquirido dessa forma”, acrescentou.

Com informações G1 Acre

- Publicidade -
Copiar