23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Em Rodrigues Alves, Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul localiza idoso perdido a cinco dias na selva

Por

- Publicidade -

Militares do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul (4⁰ BEPCIF) encontraram, na manhã desta segunda-feira (11), Francisco Saraiva de 60 anos, que estava perdido na selva há cinco dias. Segundo informações, o idoso saiu para caçar no ramal Bahia, região rural do município de Rodrigues Alves, na quinta-feira (07) e não retornou. Moradores fizeram buscas, mas não o encontraram.

O bombeiro foi acionado apenas no sábado (09) a noite, e deu inicio as buscas domingo (10) pela manhã. Após caminharem cerca de 25 km mata a dentro, seguindo pistas deixadas na vegetação, os militares encontraram o caçador, na manhã desta segunda-feira.

Ao ser encontrado, o idoso apresentava sinais de desidratação, os pés estavam machucados, o que dificultava sua locomoção. Após ser hidratado e alimentado o idoso foi conduzido até sua residência.

Francisco dormiu quatro noites na selva, sem água e alimento. Ele relata que durante esse período o seu único alimento foi um fígado de jabuti que encontrou. O idoso disse que disparou acidentalmente uma armadilha com arma de fogo deixada por outro caçador da região para capturar animal, mas por sorte os projeteis não o atingiram.

- Publicidade -
Copiar