25.1 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Filho de diarista morto a pauladas enquanto dormia na rua no AC diz que não conhecia suspeito: ‘tô sem entender’

Por

- Publicidade -

A família de Railson Rodrigues dos Santos da Silva, de 55 anos, ainda tenta entender a forma brutal em que ele foi morto no fim de semana. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento que o suspeito chega e desfere diversas pauladas contra a vítima que dormiu na calçada da rua em Xapuri.

A vítima dormia na calçada da rua, na madrugada de domingo (10), quando foi atacada pelo criminoso com golpes de madeira que atingiram sua cabeça e outras partes do corpo. Foram mais de dois minutos de espancamento. A vítima ainda tenta se defender com os braços, mas não resiste às agressões.

O vídeo completo mostra mais de 2 minutos de agressões contra Silva. Ao g1, o filho da vítima, Rodrigo dos Santos, de 19 anos, conta que todos estão sem entender o que aconteceu.

Segundo ele, o pai morava na zona rural e ia uma vez na cidade. Rodrigo acredita que o pai tenha bebido demais e dormido na rua sem conseguir avisar à família que estava na cidade.

“Para falar a verdade, estou até agora sem entender o porquê que mataram meu pai, principalmente dessa forma. Na madrugada que mataram ele, a gente não sabia que ele estava na cidade. Ele viu minha irmã mais cedo, mas ela foi para a zona rural e ficou sem sinal para avisar que o pai deles estava na cidade”, diz.

 

Angústia e revolta

Rodrigo diz ainda que demorou acreditar que o seu pai tinha sido morto. “Sempre que ele chegava na cidade, ele avisava, mas dessa vez não avisou. Ele vinha todo final de mês, mas ele não avisou. Eu tava em casa na hora do acontecido”, lamenta.

Sobre o crime, o filho diz que está revoltado e pede justiça.

“O que estou sentindo no meu coração é angústia e revolta. Tô sem entender a covardia que fizeram com meu pai. Na polícia, o suspeito disse que havia matado por engano, mas como por engano, se meu pai tava dormindo, era só ter olhado pra ver se era a pessoa certa”, diz indignado.

Após receber a informação sobre o homicídio, a Polícia Civil iniciou as buscas pelo suspeito e na segunda-feira (11) prendeu o autor em flagrante em uma propriedade rural no meio da mata, a mais de 40 km do local do crime.

O suspeito tem várias passagens na polícia e, inclusive, estava em prisão domiciliar, mas descumpriu a determinação judicial e, no momento do crime, tinha acabado de sair de uma festa onde ingeriu bebidas alcoólicas.

Suspeito foi preso em flagrante horas após o crime em Xapuri — Foto: Arquivo/PC-AC

Investigações seguem

O delegado que acompanha o caso, Gustavo Mendes, diz que no depoimento o suspeito confirmou ter matado porque se confundiu. Ele foi indiciado por homicídio doloso, mas a polícia ainda vai continuar investigando.

“Ele já foi preso e disse que confundiu a vítima com outro inimigo dele, que já tiveram uma luta corporal com várias terçadadas e falou que confundiu o cara e só depois foi descobrir que matou o cara errado. Mas, estamos apurando se de fato foi isso ou se foi para roubar”, explica.

O delegado disse ainda que a pessoa que aparece no vídeo vendo todo o crime sem intervir também foi ouvida. Segundo Gustavo, a área onde o crime ocorreu reúne muitos usuários de drogas e álcool e o homem que assiste ao crime estava bastante embriagado.

O suspeito foi encaminhado ao presídio de Rio Branco.

Por G1 Acre

- Publicidade -
Copiar