24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Governo do Estado entrega sete ônibus ao Instituto de Educação Profissional e Tecnológica

Por

- Publicidade -

Nesta quinta-feira, 14, o governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, fez a entrega de sete ônibus escolares ao Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec). Com investimento de R$ 1,9 milhão, os veículos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Alan Rick e auxiliarão no deslocamento de alunos do ensino técnico.

Os ônibus possuem capacidade para transportar 29 estudantes sentados e são adaptados com equipamentos que auxiliam o embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Para o governador Gladson Cameli, investir em Educação é assegurar um futuro com mais oportunidades para todos. Segundo o chefe do Executivo, a chegada dos novos veículos possibilitarão melhor acesso dos estudantes ao ensino técnico público.

“A entrega desses ônibus é a garantia que os nossos alunos terão um transporte escolar digno. Garantir educação de qualidade vai muito além da sala de aula, por isso, o Estado precisa dar todas as condições possíveis para que os estudantes tenham a melhor aprendizagem possível”, declarou o governador.

Segundo o deputado federal Alan Rick, a aquisição de mais coletivos para o Ieptec já está assegurada. “Essa é uma emenda de R$ 5,4 milhões para a compra de 13 ônibus, onde sete estão sendo entregues hoje, e os demais chegarão, muito em breve, para reforçar o nosso ensino técnico profissionalizante”, disse.

O diretor interino do Ieptec, Carlos Peres, comemorou a chegada da frota e argumentou ainda que os ônibus fortalecerão os serviços oferecidos pelo instituto. “Temos uma rede de nove centros de ensino técnico e tínhamos dificuldade muito grande para movimentar nossos alunos até os campos de estágio e nas atividades extracurriculares fora da sala de aula. Com certeza, esses ônibus vêm para agregar e melhorar ainda mais a estrutura do Ieptec”, comentou.

Um dos ônibus ficará à disposição dos 600 estudantes da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, na capital. De acordo com a coordenadora-geral da unidade profissionalizante, Aldenice Ferreira, a disponibilidade de transporte será fundamental no combate a evasão escolar.

“Trabalhamos com muitos alunos em situação de vulnerabilidade social, que acabam tendo dificuldades de locomoção de suas casas até a escola. Com esses ônibus, teremos condições de buscar os estudantes e evitar que eles faltem as aulas. Com isso, eles terão mais condições de aproveitar os cursos oferecidos pela nossa unidade”, pontuou.

- Publicidade -
Copiar