23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Governo e Associação do Ministério Público presenteiam pacientes do Hospital da Criança

Por

- Publicidade -

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em parceria com a Associação do Ministério Público do Acre (AMPAC), doou aos pequenos pacientes do Hospital da Criança, em Rio Branco, cerca de 46 brinquedos nesta quarta-feira, 13. A ação faz parte das atividades voltadas ainda ao Dia das Crianças, no último 12 de outubro.

Os brinquedos contemplaram todas as crianças que se encontram internadas na unidade. De acordo com a gerente de Enfermagem do Hospital da Criança, Suane Souza, as atividades lúdicas são grandes aliadas na recuperação dos pacientes.

“O período de internação pode se tornar traumático na vida da criança, pois ela está em um ambiente diferente do habitual. Neste contexto, o brincar no ambiente hospitalar representa para as crianças a diminuição do sofrimento físico e psicológico, propicia sorrisos, estabelece uma melhor interação e confiança entre as crianças, os familiares e os profissionais”, explicou.

“A parte melhor do ser humano é a parte criança que temos. Então, tanto é importante para elas quanto para os pais, porque não gostaríamos de estar no hospital no Dia das Crianças, mas essa atitude nos alegrou”, destacou a mãe de um paciente, Claudeise Silva.

“Eu agradeço a todos pelo presente que meu filho recebeu”, agradeceu outra mãe, Alciana Sales, que veio de Eirunepé (AM) em busca de atendimento de saúde para o filho.

- Publicidade -
Copiar