24.1 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Márcio Bittar contesta a teoria do aquecimento global: “o clima quem muda é Deus”

Por

- Publicidade -

O senador Márcio Bittar (MDB) afirmou na manhã desta segunda-feira, 18, que a ação do homem no planeta terra não influencia a temperatura e que aquecimento global é um mito endossado pelo PT e por países ricos com intuito de atrasar o desenvolvimento de países emergentes como o Brasil.

As declarações ocorreram em um contexto de críticas ao conceito de Florestania, à esquerda e aos últimos 20 anos da Frente Popular do Acre (FPA) no comando do governo do Acre. Na ocasião, o emedebista participou de um evento no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), que tratava da redução da tarifa do transporte coletivo da capital.

“O prejuízo que fizeram ao Acre e à Amazônia é irrecuperável. Eles engessaram a nossa região a partir de uma premissa falsa que a gente muda o clima do planeta. Quem muda o clima é Deus. Em cima dessa premissa, engessaram a nossa região e as próximas gerações ainda pagarão a conta por conta disso”, afirmou.

Em seguida, o senador parabenizou Bocalom pela redução da tarifa e salientou que a vitória do gestor em 2020, era a cereja do bolo que faltava em 2018.

“Quando vencemos em 2018, foi uma alegria muito grande e um grito que estava contido há 20 anos. Fizemos dois senadores, mas Bocalom, no meu coração, faltava alguma coisa e faltava você ganhar uma eleição, veio a eleição municipal em uma situação bem diferente que você já tivesse enfrentado, sem o controle do partido, mas quando é pra ser, acontecer e mudou toda uma perspectiva”, salientou.

- Publicidade -
Copiar