Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jovem desaparecido é encontrado morto às margens de rio no interior do Acre
  • Vídeo flagra carro na contramão atropelando motociclista no interior do Acre; motorista foge sem prestar socorro
  • Justiça eleitoral busca mesários voluntários e faz alerta para prazos em Cruzeiro do Sul
  • Cheias do Rio Acre têm causas além do El Niño e La Niña, revela estudo da Ufac
  • MPAC instaura investigação sobre incêndio florestal em área de 13 hectares em Porto Walter
  • Chuva de meteoros Líridas poderá ser vista do Brasil com ajuda da Lua
  • Menina de 12 anos morre após ter o cabelo sugado pelo ralo em piscina
  • Acre garante presença na Copa Brasil de Muay Thai pelo segundo ano consecutivo
  • Quem é Bianca Coimbra, amiga que ‘deu pito’ em Neymar
  • Empresa dos EUA compra única mina de terras raras do Brasil por US$ 2,8 bi
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, abril 21
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Esporte

Nos pênaltis, Rio Branco vence o Humaitá e conquista o 17° Campeonato Acreano

Por Redação Juruá em Tempo.10 de outubro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Após 101 minutos de bola rolando em tempo normal, sendo 90 minutos na etapa regulamentar e mais 11 de acréscimo e com público na Arena da Floresta, o Rio Branco venceu a partida por 1 a 0, com gol de pênalti de Gabriel Ceará, aos 12 minutos do segundo tempo. Entretanto, o título do Campeonato Acreano foi decidido na prorrogação com o Estrelão conquistando o 17° título estadual.

Como foi o jogo

Na etapa inicial, o jogo foi estudado, entretanto, com duas estratégias distintas, o Rio Branco em busca do gol para forçar a prorrogação e a equipe do Humaitá tentava segurar o empate, o que pelo regulamento da competição, lhe assegurava o título inédito. Melhor para o Tourão que levou o 0 a 0 para o segundo tempo.

Porém, a partida mudou de figura na etapa complementar e após muita pressão do Estrelão, a equipe abriu o marcador depois da tentativa de cruzamento para a área do Humaitá, a bola bateu no braço do defensor Luan. O árbitro Julian Negreiros marcou penalidade máxima que Gabriel Ceará bateu firme no centro do gol, sem chance para o arqueiro.

Porém, após o gol, o técnico Marcelo Brás tentou pilhar o jogo e acabou arrumando confusão que culminou na sua expulsão e de mais dois jogadores: o zagueiro Jefferson do Humaitá e Jackson do Estrelão. Com 11 jogadores cada equipe, a partida ficou mais aberta com chances de ambos os lados. Mas, por muito pouco, o Rio Branco não conquistou o título ainda na etapa normal, Fafa recebeu cruzamento e desviou para o gol, mas estava em posição irregular.

Na prorrogação, as equipes se arriscaram mas, nos 30 minutos decisivos, a partida foi para as penalidades. O Rio Branco, mais uma vez foi melhor e mostrou a força da sua camisa e se consagrou campeão com uma atuação impecável do herói das penalidades, o goleiro Elvis, que agarrou duas cobranças, uma de Aldair e outra de Matheus.

O Estrelão, que não desperdiçou suas cobranças, teve o gol decisivo marcado por Gabriel Ceará, autor do gol na etapa normal. Resultado final, 4 a 2 para a equipe estrelada. O jogo contou com 247 torcedores pagantes e gerou renda superior a R$ 2 mil reais.

  • Por Saimo Martins, com imagens de Sérgio Vale do AC24horas.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.