23.5 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

“Acre pode entrar em convulsão social”, alerta Léo de Brito sobre acreanos excluídos do Auxílio Brasil

Por

- Publicidade -

De posse de dados em que apontam que mais de 79 mil pessoas no Acre não serão alcançadas pelo Auxilio Brasil, novo benefício criado pelo governo Federal e que começou a ser pago na última quarta-feira, 17, o deputado Léo de Brito (PT) reuniu a imprensa em coletiva na manhã desta sexta-feira para falar sobre o assunto.

O parlamentar acreano fez um preocupante alerta, o Acre pode entrar em convulsão social por conta da falta de renda para essas famílias que ficaram de fora do plano do governo Bolsonaro.

“Estamos falando de mais de 79 mil famílias, cerca de 300 mil pessoas no estado do Acre que não terão nenhum tipo de renda. O Brasil, sobretudo o Acre, por se tratar de um estado pobre pode entrar em colapso, em convulsão social com centenas de milhares de pessoas passando fome, alertou o deputado.

Léo de Brito disse ainda que a bancada do Partido dos Trabalhadores estará entrando com um ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para exigir que o governo Federal garanta renda para as mais de 25 milhões de familia em todo país.

O parlamentar ainda vai oficiar governo Estadual e prefeituras cobrando medidas para solucionar a situação dessas famílias.

WhatsApp_Image_2021-11-19_at_09.26.29.jpeg

  • Por Gleydison Meirelles.
- Publicidade -
Copiar