23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Deputado do AC intubado após bariátrica é transferido para Fundhacre e passa por nova cirurgia para conter hemorragia

Por

- Publicidade -

O deputado estadual Whendy Lima (PSL), de 39 anos, que está intubado devido a complicações após uma cirurgia bariátrica, foi transferido para a Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, e passou por uma nova cirurgia nessa quarta-feira (24). O pai dele, vereador N. Lima, disse que o novo procedimento foi feito para conter uma hemorragia.

“Foi detectado o que estava causando todo o problema. Era uma hemorragia que se espalhou, mas foi feita uma cirurgia para colocar dois drenos em cada lado dele, foi lavado tudo e ele estabilizou. Tudo foi estabilizado, a pressão está normal, está usando só 50% de oxigênio, as batidas do coração que estavam lá em cima estão normais”, acrescentou.

O deputado agora se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Fundhacre. O pai do parlamentar destacou que o filho se recupera bem. “Quando o rim para demora um tempo para normalizar, mas melhorou muito. Vai continuar fazendo hemodiálise. Colocaram os drenos e hoje [quinta, 25] o médico olhou e disse que não saiu secreção”, frisou.

O parlamentar foi submetido a uma cirurgia bariátrica no último sábado (20) e, após o procedimento, sofreu um tromboembolismo pulmonar. A informação foi confirmada nessa terça (23) pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) que, em nota, disse que o quadro dele era delicado.

  • Por G1 Acre
- Publicidade -
Copiar