24.4 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

Dia Nacional do Doador de Sangue: Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul realiza campanha para incentivar a doação de sangue

Por

- Publicidade -

Nesta quinta-feira, 25 de novembro, comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. Para festejar a data, o Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul organizou uma grande campanha para incentivar a doação de sangue no Vale do Juruá.

Há 3 postos de abastecimento sanguíneo em todo o Acre, são eles o Hemoacre em Rio Branco, o Hemonúcleo em Cruzeiro do Sul e o Hemonúcleo de Brasileia. E a expectativa é de que todos realizem uma grande festa.

Sâmia Thaumaturgo, gerente geral do Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul, falou sobre a data “Hoje é um dia muito especial pra gente, nos organizamos para uma festa muito grande em comemoração ao dia do doador, para agradecer essas pessoas que tiram um pouco do seu tempo, que trabalham de forma ativa a palavra amor, a palavra doação e vem aqui fazer a sua doação”, disse.

Estão colaborando para a realização do evento, o comércio local, a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, a Secretária de Saúde, o 61 Bis e outras instituições.

o Hemonúcleo em Cruzeiro do Sul e o Hemonúcleo de Brasileia.
Rádames Ferreira, um dos doadores que esteve no evento, falou da importância deste dia para ele “Essa campanha está sendo muito importante, vemos todos os esforços dos profissionais da saúde e eles sempre estão reforçando a importância da doação de sangue”, disse.

“É uma sensação muito boa estar ajudando outras pessoas, é o amor ao próximo. Doar sangue é também doar um pouco de amor”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar