23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Em reunião de alinhamento, governo fecha novas parcerias com o Ifac

Por

- Publicidade -

Prestes a inaugurar mais um campus na região da Transacreana, em Rio Branco, a Reitoria do Instituto Federal do Acre (Ifac), esteve reunida com o governador Gladson Cameli na tarde desta quinta-feira, 25, para convidá-lo a participar do ato de inauguração e ainda discutir novas parcerias em benefício da população acreana.

A reunião aconteceu na sede do Instituto localizada no bairro Bosque, onde também estiveram presentes o secretário de Estado da Justiça e Segurança, Paulo Cézar dos Santos e o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo César Gomes.

Entre as pautas discutidas, estavam o reforço do policiamento na região da Transacreana, proximidades do local onde sendo instalado o novo campus do Instituto, a cessão de um espaço para a construção de mais uma unidade no município de Xapuri, também a cessão de um espaço adequado para levar os cursos técnicos às comunidades da região do Alto Acre, terraplanagem e asfaltamento de um acesso ao campus de Cruzeiro do Sul e a possibilidade da doação de uma máquina pesada para uso das atividades agrícolas.

“Trouxe comigo o secretário de Segurança para resolver uma das solicitações, vou ceder o espaço de uma escola para o Instituto se instalar na região do Alto Acre, também na cidade de Xapuri e solicitar ao Deracre que providencie a abertura do acesso ao campus de Cruzeiro do Sul. Para mim, é isso, temos que ter a consciência de que se não nos ajudarmos, ninguém avança”, resolveu o governador

A reitora agradeceu pelo resolução imediata das solicitações feitas ao governador. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Sobre o reforço das ações de segurança na região da Transacreana, o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo César Gomes, se comprometeu em tratar com a comandante de área, sobre a garantia das rondas periódicas na região. Além disso, o secretário Paulo Cézar Rocha dos Santos, atuará em parceria com o Ifac, para a instalação de câmeras de monitoramento ligadas diretamente ao Centro de Comando e Controle (CICC), para mapeamento e cobertura da região.

“Nos já tínhamos um plano de segurança que elaboramos em parceria com a Polícia Federal e agora estamos fechando essa parceria com a Sejusp, para a instalação dos equipamentos eletrônicos junto ao Ciosp. Agradeço ao governador pela reunião produtiva que tivemos, por nos responder de imediato todas as nossas solicitações e em breve, estaremos colhendo os frutos dessa união. Como bem disse o governador, nos ajudando chegaremos mais longe”, finalizou a reitora do Instituto, Rosana Cavalcante dos Santos.

Participaram das tratativas ao lado da reitora também o procurador federal junto ao Ifac, Breno Fonseca, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Ubiracy Dantas, além do assessor especial da reitoria, Jefferson Amim.

- Publicidade -
Copiar