Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Hoje tem Show de Tierry e rodeio na Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul
  • Pastor Márcio Poncio é preso pela PF em operação contra crime organizado
  • Justiça mantém condenação de ex-vereadora que desviava dinheiro de idosos, no Acre
  • TCE determina nova análise em inspeção sobre contratos de combustíveis da Educação em Feijó
  • FPM injeta mais de R$ 97 milhões nas prefeituras do Acre
  • Atlas: 65,6% dos bolsonaristas são contra vídeo de Michelle sobre Flávio
  • PF faz nova fase de operação sobre ligação de políticos com Comando Vermelho
  • Renda dos acreanos atinge recorde histórico, mas produtividade ainda limita salários
  • INSS paga em julho R$ 874 milhões a 149,5 mil pescadores
  • Acre registra menor número de focos de queimadas dos últimos sete anos no primeiro semestre de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, julho 2
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Gladson busca reunião com europeus para tentar exportar café e produtos indígenas

Por Redação Juruá em Tempo.2 de novembro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governador Gladson Cameli (Progressistas) declarou ao ac24horas nesta segunda-feira, 1° de novembro, que deverá participar ainda nesta semana de uma reunião com alguns investidores europeus para tratar da exportação de produtos feitos no Acre.

Cameli está em Londres, no Reino Unido, participando da 26ª Conferência das Nações Unidas, a COP-26, que ocorre na cidade escocesa de Glasgow.  Segundo Cameli, a reunião será intermediada pelo embaixador do Reino Unido no Brasil, Peter Wilson. “Eu terei reunião com embaixador e com investidores de café, a ideia é incentivar eles a investir aí no Acre trazendo café para a europa. Boi dizer que nosso café é muito melhor que o deles. Além disso, vamos buscar parcerias para o comércio indígena, se possível, comercializar o artesanato”, comentou.

O chefe do executivo acreano destacou que outra pauta da agenda na Europa é buscar fortalecer o ecoturismo indígena do Estado. “Temos uma cultura rica e vamos aproveitar para convidar eles a estarem ao conhecendo as aldeias, isso gera emprego e renda”, ressaltou.

Sobre o evento que está ocorrendo no Reino Unido, com a participação de representantes de mais de 200 países, Gladson reforçou que o evento é importante para mostrar que o Acre está presente nesse assunto de interesse mundial. “Trata-se de uma reunião global para unir forças e decidir o futuro do nosso planeta, e o Acre tem fator importante nisso”, argumentou.

Na ocasião, todos devem apresentar seus planos para o corte de emissão de gases e discutirão estratégias para a redução de impactos ambientais.

  • Fonte: AC24horas.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.