23.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Governo busca saída jurídica para tentar conceder abono a servidores de apoio, diz Alysson

Por

- Publicidade -

Alysson Bestene, secretário extraordinário de Assuntos Estratégicos do Estado, disse que o governo irá avaliar uma saída jurídica para tentar incluir os servidores de apoio das escolas no abono, anunciado pelo governador Gladson Cameli, aos professores.

O secretário deu essa declaração após uma reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre. o encontro aconteceu na Casa Civil ao mesmo tempo em que os servidores protestavam na avenida Brasil, acesso ao prédio governamental, na manhã desta quarta-feira (24).

O benefício no valor de R$ 16, 6 mil, por enquanto, será pago a 8. 580 professores até o dia 31 de dezembro após ser aprovado na Assembleia Legislativa.

Gladson Cameli assinou o projeto na última terça-feira (23) na Secretaria de Educação do Estado. Porém, os mais de quatro mil trabalhadores do chamado apoio administrativo das escolas ficaram de fora. O Sinteac diz que esses servidores também têm direito a receber o abono.

“Vamos nos reunir à tarde na PGE para tratarmos do assunto. Caso a Procuradoria do Estado entenda que há uma saída jurídica para que os demais servidores sejam beneficiados então vamos encaminhar o pedido ao governador. A priori a informação e entendimento que há é de que não existe essa possibilidade jurídica”, informou Alysson Bestene.

- Publicidade -
Copiar