29.5 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Governo se reúne com deputados da base de apoio para discutir investimentos em infraestrutura

Por

- Publicidade -

O governador Gladson Cameli e o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Petronio Antunes, foram os anfitriões de um café da manhã realizado nesta quinta-feira, 11, com deputados da base de apoio do governo para discutir investimentos de infraestrutura em todo o estado do Acre. 

O encontro, realizado na Usina de Asfalto do Deracre, reuniu 12 dos 15 parlamentares da base de apoio.

Para Gladson Cameli, essa é mais uma prova da valorização do governo com a Assembleia Legislativa (Aleac), com respeito aos poderes e seus trabalhos em total harmonia. Ainda segundo o governador, mesmo com um ano tumultuado pela pandemia de Covid-19, 2022 ainda deve ser comemorado pelas vitórias na gestão do Estado e aplicação de políticas públicas em áreas essenciais para a população. 

“O Deracre pegou essa iniciativa de fazer uma prestação de contas com todos os deputados da nossa base. A Aleac tem sido uma verdadeira parceira do governo, porque o Executivo não caminha se não tiver o apoio do Legislativo. É um momento de prestação de contas, um reconhecimento ao trabalho, ouvi-los e pedir para estarmos mais juntos e aliados”, conta o governador. 

O presidente do Deracre reforçou que o café da manhã é uma forma de aproximar o governo de sua base parlamentar, apresentando resultados de 2021 – como a recuperação de 600 quilômetros de ramais em todo o estado, manutenção de rodovias estaduais e a entrega das obras de dois aeródromos em municípios de difícil acesso – além do planejamento para 2022. 

Resultados do governo em infraestrutura foram apresentados, além do planejamento para 2022. Foto: Neto Lucena/Secom

“É um momento de valorização da nossa base de deputados estaduais, com apresentação dos nossos resultados este ano e estratégias para o próximo. O nosso governador valoriza nossos parlamentares por ter sido um e saber a importância dessa união, e estamos aqui para discutir ideias, porque quem conhece a realidade da população, dos municípios, é o deputado de cada região”, reforça Petronio Antunes. 

Líder do governo na Aleac, o deputado estadual Pedro Longo falou em nome dos deputados da base sobre a importância de encontros temáticos com o governo, relembrando que o primeiro foi sobre a educação e agora sobre infraestrutura. 

“Essa aproximação é muito importante para que os deputados conheçam com mais profundidade o trabalho que tem sido realizado em cada um dos órgãos e assim possamos fazer também nossas contribuições, deixar sugestões e ir na Assembleia fazer a defesa do governo, além de apresentar para a população as obras que estão sendo realizadas em todo o estado do Acre”, conta. 

- Publicidade -
Copiar