Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • César entrega obras e reforça investimentos em saúde e infraestrutura em Porto Walter
  • Homem com mandado de prisão por falta de pagamento de pensão é preso na BR-364
  • Três unidades de saúde funcionam neste ponto facultativo em Cruzeiro do Sul
  • Adolescente é vítima de estupro durante o Natal em zona rural de cidade do Acre
  • Acreano está há 2 meses na Ucrânia lutando contra a Rússia: “Deus no comando”
  • Lula lidera 1º turno, mas empata com Flávio no 2º, diz Paraná Pesquisas
  • Após cirurgia, Bolsonaro deve passar por bloqueio no nervo frênico; entenda
  • Chuvas intensas e tempo instável marcam a previsão desta sexta-feira no Acre
  • Tragédia: adolescente de 15 anos morre em grave acidente com caminhão na BR-364
  • Idosa de 77 anos desaparece após sair para caminhada em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 27
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Lula diz que tem que voltar ao poder para que “o povo possa comer 3 vezes ao dia”

Por Redação Juruá em Tempo.21 de novembro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

De passagem pela Europa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que precisa retornar ao poder para “que o povo como 3 vezes por dia“. Vindo de Berlim, Bruxelas e Paris, Lula passou por Madri, onde concedeu uma entrevista ao El País.

Segundo o petista, a sua motivação vem da situação em que o país se encontra hoje: desemprego, inflação e volta da fome. “O Brasil está quebrado“, falou.

Publicidade

Apesar do clima de campanha e da declarada vontade de voltar a governar, Lula ainda não confirmou a sua candidatura para as eleições presidenciais de 2022. Segundo ele, isso “não depende de uma vontade pessoal“. É necessário fazer alianças para não apenas ganhar as eleições, mas conseguir governar.

“Não posso voltar para fracassar. Tenho que voltar para fazer o Brasil recuperar o seu prestígio internacional, e que o povo possa comer 3 vezes ao dia.”

Para Lula, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) venceu a eleição em um momento de “anomalia na política mundial“, com a chegada de Donald Trump aos Estados Unidos e o crescimento do partido de extrema-direita Vox, na Espanha.

“Aconteceu no mundo todo. A mentira prevalece sobre a verdade“, afirmou. “Bolsonaro é mentiroso, não entende a economia, não entende os problemas sociais.”

Para a recuperação do país no pós-pandemia, o político disse que, se necessário, o Estado “tem que colocar o dinheiro para que a economia cresça“. Ele citou o fundo de € 760 bilhões liberado pela UE (União Europeia) e o pacote social de US$ 1,75 trilhão do presidente norte-americano, Joe Biden.

Sobre a pré-candidatura do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) ao Planalto, Lula disse não se preocupar: “ele que precisa ficar preocupado“. “Sem a proteção da toga de juiz e sem a proteção do Código Penal, será candidato como eu, como cidadão comum. E, nesse caso, é muito mais fácil [vencer Moro]”, concluiu.

  • Fonte: MSN.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.