30.7 C
Juruá
quarta-feira, maio 8, 2024

Na Alemanha, prefeito de Rio Branco visita fábrica da Mercedes benz para conhecer ônibus elétrico

Por

- Publicidade -

Em viagem para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 26, na Escócia, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, também esteve na Alemanha, onde visitou, na sexta-feira (5), a fábrica da Mercedes Benz para conhecer o projeto de desenvolvimento de ônibus elétricos.

“Viemos fazer uma visita à sede da Mercedes e verificar como é que anda o desenvolvimento dos ônibus elétricos aqui na Alemanha. E, para nossa satisfação, chegamos aqui e acabamos encontrando dois brasileiros, dois engenheiros que estão aqui para desenvolver um ônibus brasileiro elétrico”, explicou Bocalom.

O prefeito conheceu um dos veículos que está em desenvolvimento dentro dos moldes ideais para funcionar no Brasil.

“Inclusive, tem esse que está sendo desenvolvido, tratado com as tecnologias da Alemanha para se ter um veículo de qualidade no Brasil, adaptado às nossas condições brasileiras, então, nós estamos muito felizes de estar aqui e verificar o trabalho que eles estão fazendo. Quando eles entregarem o produto estará adaptado às nossas condições”, complementou.

Bocalom e o secretário de Meio Ambiente, Normando Sales, viajaram no último dia 1º, após receber autorização dos vereadores, em uma sessão extraordinária.

A COP 26 acontece entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia. O evento reúne líderes como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o premiê do Reino Unido, Boris Johnson.

Conforme o secretário Normando Sales, Rio Branco pretende apresentar algumas ações, entre elas o projeto para gerar energia a partir do lixo. Além disso, ele e o prefeito fizeram a visita na fábrica da Mercedes Benz.

Gladson na COP 26

Presente na COP26, o governador do Acre, Gladson Cameli, participou, nessa sexta (5), das primeiras reuniões na Conferência do Clima, realizada na Escócia, e afirma estar otimista com a possibilidade de investimentos na venda de créditos de carbono.

No painel que o Acre participou foram apresentadas as ações do estado, entre elas, as integradas de combate ao desmatamento e queimadas, como o cadastro ambiental rural e o programa de regularização ambiental.

  • Fonte: G1.
- Publicidade -
Copiar