Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Médico diz que peixe-elétrico ou fio dentro d’água podem ter matado adolescentes em Cruzeiro do Sul
  • Adolescentes vítimas de choque elétrico em igarapé de Cruzeiro do Sul são identificados
  • Mulher é presa com droga em bloqueio policial próximo a Tarauacá
  • Facção filmava tortura de jovem enquanto aguardava ordem para matá-lo
  • ‘Posturado e calmo’: cachorro sentado em mureta aprecia a vista e viraliza na web
  • Recém-nascido é encontrado em caixa de papelão com bilhete
  • Padrasto é preso por matar enteada com soco após se irritar com choro
  • Enteada engravida do padrasto após estupro; mãe sabia do crime
  • Caminhão perde controle em ladeira e invade casa; veja vídeo
  • Cão farejador ‘Xerife’ encontra drogas em botijas de gás
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, abril 7
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

No Acre, em apenas 1 mês cerca de 117 idosos são libertados de exploração econômica e situação de maus tratos domésticos

Por Redação Juruá em Tempo.18 de novembro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (18), que em apenas um mês 117 idosos foram libertados da situação de maus-tratos domésticos, cárcere privado, exploração econômica e endividamento financeiro praticados por familiares ou seus cuidadosos, no estado do Acre.

Nesta quinta, a Polícia Civil realizou a operação Veto 2, em Rio Branco e outros sete municípios do estado. Os idosos foram resgatadas por ordem judicial e encaminhadas para ambientes saudáveis na casa de outros parentes ou entregues a entidades especializadas longe do domínio de seus tutores anteriores.

“São filhos e até netos que detinham a tutela do idoso e acabavam se apossando do cartão bancário deles, ficando com o dinheiro da aposentadoria das vítimas, contraíam dívidas com empréstimos bancários em nome dos idosos e, ainda, deixavam eles passar fome, dormir em condições precárias”, disse o delegado Thiago Fernandes, da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso.

Segundo a lei dos artigos 99 e 104 da lei 10741/03 (estatuto do idoso); Expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, do idoso, submetendo-o a condições desumanas ou degradantes ou privando-o de alimentos e cuidados indispensáveis, quando obrigado a fazê-lo, ou sujeitando-o a trabalho excessivo ou inadequado: Pena – detenção de 2 (dois) meses a 1 (um) ano e multa.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.