23.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

No Acre, estudantes percorrem mais de 25 quilômetros para fazer provas do Enem

Por

- Publicidade -

A preparação para as provas do Enem 2021 deixou os alunos ansiosos. Para não se atrasar por morar em um município próximo da capital acreana, Rio Branco, a jovem Esther Isidoro, de 19 anos, diz que acordou cedo. Ela, que mora na cidade de Bujari, interior do Acre, percorreu mais de 25 quilômetros para chegar até seu local de provas.

“Saí do Bujari às 7h, não me incomodei de ter sido colocada para fazer a prova aqui em Rio Branco, é bom porque tem mais meios de transporte porque é na cidade. Lá no Bujari está tendo aplicação de provas, só que lá não tem muita estrutura para receber tantos alunos, aí eles distribuíram para a capital.”

Essa é a primeira vez que Esther faz a prova. A jovem está concluindo o ensino médio e fala que sonha desde pequena cursar medicina. Para isso, ela se preparou bastante para o exame.

“Fiz muito simulado, usei conteúdo de provas antigas, usei muito resumo porque resumo ajuda, é mais fácil de assimilar. Para redação acho que pode cair algum tema relacionado ao meio ambiente”, aposta.

Esther faz parte de um grande grupo de pelo menos 10 estudantes que saiu do Bujari para fazer as provas na capital. Eles têm entre 16 e 19 anos e têm um sonho em comum: fazer faculdade e melhorar de vida.

 Esther Isidoro, de 19 anos, sonha em cursar medicina — Foto: Iryá Rodrigues/g1

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 acontece neste domingo (21). Como o Acre tem fuso horário diferente, é preciso estar atento ao horário de abertura e fechamento dos portões.

  • Fonte: g1 Acre.
- Publicidade -
Copiar