29.8 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

No Acre, mais de 18 mil candidatos devem fazer o Enem neste domingo

Por

- Publicidade -

Em todo o Brasil, neste domingo, 21, será o primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá em duas modalidades: impressa e digital. O segundo dia ocorrerá em 28 de novembro. Os candidatos devem conferir os locais de prova no cartão de inscrição que está disponível no site enem.inep.gov.br/participante

No Acre, o Enem Impresso será realizado em 17 municípios com 87 locais de prova, sendo 45 em Rio Branco. Ao todo, 17.607 candidatos devem fazer a versão impressa. Já o Enem Digital será realizado apenas na capital do estado, com a participação de 514 candidatos, distribuídos em cinco locais de prova. 

É importante lembrar que o horário que consta no cartão de inscrição é o horário de Brasília. Portanto, o candidato acreano deve levar em consideração o fuso-horário do estado que é de duas horas de diferença. No horário de Brasília a abertura dos portões será às 12 horas e no horário do Acre, às 10 horas da manhã. 

Todos os candidatos devem comparecer aos locais de prova com pelo menos 20 minutos de antecedência, portando obrigatoriamente documento oficial e original com foto (não serão aceitos documentos digitais e nem cópias autenticadas). Para realização das provas, será permitido somente o uso de caneta preta de material transparente. 

O uso da máscara também será obrigatório. É aconselhável que o candidato leve seu álcool higienizador. Além disso, será permitido levar lanche e garrafa com água.  

- Publicidade -
Copiar