23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

No Acre, quatro são indiciados por furto de gado que foi encontrado pela polícia e devolvido ao dono

Por

- Publicidade -

Quatro pessoas com idades de 25, 33, 36 e 43 anos foram indiciados pela Polícia Civil, após concluir as investigações de um furto de 11 cabeças de gado, no mês passado, na Transacrena, em Rio Branco.

As vacas foram roubadas em outubro deste ano e, após uma semana de investigação, a Polícia Civil encontrou e devolveu os animais ao dono. Os envolvidos no furto devolveram os animais após a polícia chegar até eles.

O quarteto, que inclui o gerente da propriedade, foi indiciado por abigeato – furto de animais-, associação criminosa, falsificação de documento público e uso de documento falso. O relatório será enviado ao judiciário, conforme informou o delegado Judson Barros.

“Esse furto que conseguimos restituir o gado, nós vamos indiciar por todos estes crimes que juntos podem chegar até 20 de reclusão. É importante salientar que estas pessoas que estão furtando gado, vão responder na esfera criminal por conta disso. Precisamos dar um basta porque não tem condições, o povo está criando seu gado e tem furto quase todo dia, é muito grave”, pontuou.

- Publicidade -
Copiar