23 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

No Rio da Janeiro, acreano consegue 1° lugar na natação dos Jogos Escolares

Por

- Publicidade -

O jovem atleta Fernando Weber, estudante acreano, conseguiu chegar em primeiro lugar na série dos 50 metros nado borboleta masculino ocorrida durante o primeiro dia de competições dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que acontecem no Centro Olimpico, na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. Não só ele, mas toda a equipe acreana de natação brilhou no primeiro dia de competições As atividades aconteceram dentro do complexo esportivo Maria Lenk.

Nos 50 metros nado borboleta, feminino, as atletas Júlia Guedes Borges e Jhully Barbosa conquistaram os 5º e 6º lugares.

Oprofessor Hélio Guimarães, um dos treinadores da equipe, disse ao portal Agência de Notícias do Acre, que o mais importante é que, dentro da série, os atletas acreanos conseguiram melhorar os tempos.

Além da natação, o Acre entrou em quadra também com a equipe de vôlei de quadra feminino, onde as alunas das escolas José Valmir (municipal) e Franklin Roosevelt (estadual) de Plácido de Castro, representaram o Estado do Acre na competição.

Já no futsal, a equipe masculina ganhou de Rondônia pelo elástico placar de 9 a 1. Já o futsal feminino não obteve o mesmo êxito, perdendo para a equipe do Rio Grande do Sul por 4 a 2.

Os Jogos Escolares Brasileiros contam com a participação de todos os Estados brasileiros, reunindo mais de 6,2 mil atletas que estão disputando 17 modalidades esportivas diferentes. Ao todo, 195 troféus e 2.247 medalhas serão distribuídos aos vencedores.

  • Fonte: AC24horas.
- Publicidade -
Copiar