29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura de Guajará (AM) realiza abertura oficial da campanha Novembro Azul

Por

- Publicidade -

A Prefeitura de Guajará (AM), realizou nesta sexta-feira, 12 de novembro, a abertura oficial da Campanha Novembro Azul, de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, além dos cuidados integrais com a saúde do homem.

O evento contou com a presença de algumas autoridades do município, como a do secretário de saúde, Brás Melo, e foi realizado ao mesmo tempo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), do município.

O enfermeiro Galber Melo, Coordenador da Saúde do Homem do município, informou que a abertura do evento aconteceu de forma simultânea em todas as UBS. “Realizamos a abertura da Campanha Novembro Azul, ao mesmo tempo em todas as unidades básicas de saúde do município”.

Galber ressaltou ainda que o atendimento não será apenas na zona urbana, mas também na zona rural. “Além dos atendimentos que será ofertado na zona urbana do município, o atendimento vai se estender para a zona rural. Será levado também atendimento nas instituições do município como: médico, psicólogo, dentista, dentre outros profissionais”, finalizou.

NOVEMBRO AZUL – O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais incidente em homens de todas as regiões do país, sendo assintomático no início, o que torna a prevenção muito importante.

A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que homens a partir de 50 anos devem procurar a unidade de saúde para avaliação e acompanhamento.

Participe! Prevenção é a palavra da vez.

- Publicidade -
Copiar