31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Sesacre anuncia que nos próximos dias inicia aplicação de doses de reforço contra a covid-19 em pessoas a partir dos 18 anos

Por

- Publicidade -

Após determinação do Ministério da Saúde, nesta terça-feira (16), A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), anunciou que deve iniciar a aplicação de doses de reforço contra a covid-19 em pessoas a partir dos 18 anos e sem comorbidades, nos próximos dias. Foi anunciado ainda a redução do intervalo da dose de reforço de seis para cinco meses.

A dose de reforço estava sendo aplicada apenas em pessoas maiores de 60 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde, antes da nova decisão do Ministério da Saúde. No estado ao todo foram cerca de 11 mil pessoas que já receberam a dose de reforço.

Segundo informou a secretária de Saúde, Paula Mariano, a pasta iniciará o processo com divulgação da programação nas unidades de saúde. “Estamos aguardando chegar à autorização. Assim que o Estado puder aplicar as doses de reforço com base nas novas recomendações, a gente inicia”, disse.

- Publicidade -
Copiar