28 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

“Tatuzão” é disponibilizado para tratar redes de esgoto em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Conhecido como “Tatuzão”, o moderno caminhão foi disponibilizado pelo governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), para realização de serviços de manutenção de redes de esgoto em áreas habitacionais de Cruzeiro do Sul.

O equipamento já se encontra operante no município desde de quinta-feira, 18, com trabalhos realizados nos conjuntos Cumaru e Nossa Senhora da Glória, que são as áreas que apresentam redes coletoras de esgoto.

O coordenador do Sistema de Esgotamento Sanitário do Depasa, Jocicley Araújo, informou que o veículo seguirá na capital do Vale do Juruá até atingir a meta, que é solucionar o problema de obstrução das redes. “Aproveitamos a ocasião para realizar treinamento com a equipe que vai tratar da operacionalização do caminhão na cidade. É um veículo que nos possibilita conduzir com mais agilidade o nosso trabalho”, esclareceu.

Dono de comércio no Conjunto Cumaru, Eron Souza relata que os serviços trazem esperança aos moradores. “Há anos esperávamos por isso. Parece que agora foram ouvidos os nossos pedidos de ajuda. A gente fica feliz e agradece”.

Tácito Gomes reside no Conjunto Nossa Senhora da Glória. Ele vibrou e comemorou ao saber que a equipe havia concluído o serviço de manutenção na sua localidade. “Há mais de 10 anos, esse transtorno atrapalha a convivência entre os moradores. Neste momento, o nosso sentimento é de gratidão. Todos que moram aqui recebem essa notícia como muita alegria. Obrigado aos envolvidos.”, expressou.

  • Por Eliel Mesquita, da Agência de Notícias do Acre.
  • Imagens: Marcos Santos (Secom).
- Publicidade -
Copiar