Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mâncio Lima recebe cerca de R$ 146 mil da Política Nacional Aldir Blanc para fortalecer a cultura local
  • Prefeito Zequinha Lima faz vistoria técnica na área do Carnaval de Cruzeiro do Sul
  • Gestante é resgatada de helicóptero após estrada interditada por lama no Ramal do Tico, BR-364; veja vídeo
  • Corpo de mulher trans é achado decapitado e com 6 tiros na cabeça
  • Medicina, direito e psicologia lideram disputa do Prouni 2026 no Acre
  • Corpo de cão Orelha é exumado e perícia pode revelar novos detalhes sobre morte do animal
  • Mulher que matou a mãe por causa de corte de cabelo da filha vira ré
  • Acre entra em alerta para chuvas fortes e ventos de até 100 km/h no Carnaval
  • Piloto que espancou jovem em Brasília vira réu por homicídio doloso
  • Apenas Cruzeiro do Sul terá Carnaval no Vale do Juruá; público deve chegar a 40 mil pessoas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, fevereiro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Técnicas de enfermagem são afastadas após debocharem de paciente que tentou suicídio no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.22 de novembro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Duas técnicas de enfermagem foram afastadas dos cargos no Pronto-socorro de Rio Branco após serem flagradas fazendo comentários de deboche durante o atendimento a uma paciente que tentou suicídio. O caso repercutiu nas redes sociais nesse final de semana.

As imagens foram gravadas por uma outra paciente que estava internada na unidade e ficou indignada com a situação.

As duas mulheres comentam ainda que a paciente tinha que ir para o Hospital de Saúde Mental (Hosmac), mas que por conta da reforma que na unidade, estão sendo levadas para o PS. Os nomes das servidoras não foram divulgados, assim como o da paciente.

“Tem pessoas para fazer cirurgia, doenças graves, querendo se tratar, querendo se curar, viver, e a gente passando dor de cabeça com pessoa querendo morrer. O mundo é tão bom, a gente tem é que viver. Eu [quero viver] até quando Deus permitir, porque eu me amo”, disse uma delas dançando.

Na unidade de saúde funciona o Núcleo de Prevenção ao Suicídio, que somente nos três primeiros meses deste ano chegou a atender 158 pessoas.

Em nota, a direção do Pronto-socorro afirmou que as duas foram afastadas dos carros e que a unidade não compactua com esse tipo de conduta.

“Os fatos estão sendo apurados para que todas as providências legais sejam tomadas garantindo o contraditório e ampla defesa. Por fim, reafirmamos a nossa finalidade em atender os casos de urgência e Emergência e enfatizamos o nosso compromisso com a saúde pública do Estado do Acre”, afirma.

Também em nota, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou que vai abrir um processo administrativo (PAD) para apurar a conduta das servidoras que realizaram o atendimento da paciente.

Ao g1, o promotor de Saúde do Ministério Público do Acre, Gláucio Ney Shiroma Oshiro, disse que tomou conhecimento do caso e que vai instaurar um procedimento. “Vamos apurar como se deu essa situação e obter as informações necessárias, tanto por parte da instituição como da Sesacre e, se for necessário, elas [técnicas] também serão ouvidas”, afirmou.

  • Fonte: g1 Acre.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.