30.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

UBS Fluvial de Guajará (AM) realiza viagem a zona rural levando atendimentos médicos a população ribeirinha

Por

- Publicidade -

A Unidade Básica de Saúde Fluvial do município de Guajará (AM) partiu, neste domingo (21), para mais uma missão na Zona Rural, levando atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem a população ribeirinha em diferentes comunidades. As viagens da UBS Fluvial iniciaram no ano de 2020. Só na missão atual, de 21 a 02 de dezembro, 15 comunidades serão atendidas nas regiões do Guajará, Campinas, Extrema do Boa-Fé, Testa Branca, Novo Horizonte, Lago verde, Sacadinho das Canas, Maias, Carneiros, Hermínio, Extirão do Pixuna, Luciano, Hermínio, Rebojo, Montreal e Lagoinha. A previsão é de que a viagem dure 12 dias.

Além dos atendimentos médicos e odontológicos, medicamentos e vacinas, também estão sendo levados testes rápidos para Covid-19, visando realizar um mapeamento de casos já positivos, negativos ou fora do período da transmissão nessas regiões, seguindo a determinação da atual gestão da Prefeitura de Guajará em manter um quadro realista de infectados pelo novo coronavírus, buscando o melhor tratamento na cidade e zona rural.

De acordo com Braz Melo, secretário municipal de Saúde, Guajará tem conseguido controlar o avanço da Covid-19 com tratamento adequado e sem lotar os seus leitos no Hospital João Barbosa

- Publicidade -
Copiar