26.4 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Vereador no Acre é acusado de agredir a esposa e chamá-la de “vagabunda e gorda”; delegado pede medida protetiva

Por

- Publicidade -

O delegado Ricardo Castro Soares, da Polícia Civil em Brasileia, encaminhou ofício ao juiz da cidade com pedido de medida protetiva de urgência para Yuna Gagarin Freitas de Oliveira, que relatou ser vítima de violência de seu esposo, o vereador da cidade, Rogério Pontes de Sousa (PROS)

Yuna Freitas contou na delegacia da cidade que é humilhada corriqueiramente e chamada pelo vereador de “puta, prostituta e vagabunda” na frente dos filhos do casal, e já foi até agredida.

No relato, a mulher diz que foi obrigada a ir passar os últimos dias na casa de sua mãe por causa das agressões sofridas.

A vítima disse ainda que o parlamentar a ameaça. Afirma que se ele for preso ela será exonerada do emprego na prefeitura de Brasileia, pois o cargo em comissão ocupado por Yuna é da cota política dele.

Parte do longo registro feito à polícia pela mulher relata uma conversa entre ambos por meio de um aplicativo de mensagens: “Rogério passou a mandar mensagem a ofendendo, chamando, dentre outros de vagabunda; que a convivência do casal, se manteve difícil, e Rogério, por qualquer coisa, ofendia a declarante, chamando-a das palavras já mencionadas, bem como a humilhava dizendo que a mesma não conseguiria se sustentar sozinha, pois seu emprego é cargo político e depende dele; que Rogério dizia que ninguém ia querer a declarante com três filhos e ainda gorda; que para se manter a declarante ia ter que se prostituir porque, se o deixasse, ia perder o emprego; que a declarante pedia para Rogério parar as ofensas, mas o mesmo não atendia; que no dia 02.11.2021, a declarante estava em casa com Rogério e os filhos, e Rogério passou a lhe ofender e humilhar, como de costume, mandando a mesma ir para a casa do caralho e que era cargo político”.

O pedido de restrição inclui: proibições de aproximação da vítima, seus familiares e testemunhas, fixando o limite mínimo de distância em metros; de contato com a vítima, seus familiares testemunhas, por qualquer meio comunicação.

A reportagem do Notícias da Hora ligou para o telefone do vereador para ouvi-lo, mas ele não atendeu.

Vereador já foi preso acusado de agredir a esposa

Em julho de 2020, o vereador Rogério Pontes foi preso em em flagrante, acusado de ter agredido Yuna Gagarin depois de uma bebedeira na residência do casal. A vítima havia alegado à época que fora agredida pelo marido após uma discussão para tentar impedir que Rogério saísse no carro da família embriagado.

Quatro dias depois, porém, após a enorme repercussão do caso, em um vídeo gravado e divulgado nas redes sociais, a mulher confessou que houve sim uma discussão entre ela e o esposo, mas “que não aconteceu nada demais, uma discussão entre marido e mulher”.

LEIA O PROCESSO

  • Por Luciano Tavares, do Notícias da Hora.
- Publicidade -
Copiar