24 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Acre: Governo paga última parcela do Auxílio Temporário a servidores nesta terça-feira (28)

Por

- Publicidade -

O governo do Acre realiza nesta terça-feira, 28, o pagamento do adicional de insalubridade, destinado aos servidores da Saúde, e o Novo Auxílio Temporário de Emergência em Saúde (ATS), para os servidores da Saúde e da Segurança Pública.

O pagamento do benefício aos milhares de servidores públicos é um compromisso que o governador Gladson Cameli firmou com os servidores que estão atuando diretamente no combate ao coronavírus.

“Este recurso é um reconhecimento ao trabalho que estes servidores vem desempenhando desde o início desta grave crise sanitária. Esta é mais uma medida que o governo tem adotado em ações de combate à Covid-19. Meu respeito aos servidores públicos estaduais, e o meu imenso agradecimento”, disse o governador Gladson Cameli.

Mais de 10 mil servidores, que têm direito, estarão com o dinheiro em conta nesta terça. A última parcela do Adicional de Insalubridade e Auxílio Temporário de Emergência é destinado para servidores da Saúde, da Fundação Hospital Estadual do Acre, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil, do Instituto de Administração Penitenciária e do Instituto Socioeducativo, bem como do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor e da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres.

O auxilio contempla médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, biomédicos, enfermeiros, motoristas, assistentes sociais, bioquímicos, agentes de saúde, biólogos e outros. Foto: Danna Anute/Fundhacre.

Ao todo, serão pagos, nesta última parcela, mais de R$ 4 milhões. A medida fez parte do conjunto de ações que foram adotadas para minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19.

Servidores da área da segurança também foram agraciados com o beneficio. Foto: Douglas Barros

O ATS foi instituído por meio da Lei nº 3.759, de 16 de julho de 2021, e é destinado a suprir os gastos excepcionais e emergenciais decorrentes da exposição excessiva de agentes públicos aos efeitos da pandemia causada pelo novo coronavírus.

- Publicidade -
Copiar