25.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Com ajuda de doações, família distribui ceia natalina a moradores de bairro em Rio Branco: ‘gratificante’

Por

- Publicidade -

Natal é época de reunir os parentes, de banquete, animação e festas. Mas, para quem não tem o que comer e oferecer para os filhos a data pode ser de muita tristeza. Foi pensando em nisso o músico Ferdiney Ryos distribuiu ceia de Natal para 35 famílias no bairro Vila Betel, em Rio Branco.

A entrega ocorreu nessa sexta-feira (24), véspera de Natal. Além da ceia, foi entregue brinquedos para as crianças.

“Veem aqui, pegam a ceia natalina pronta com refrigerante e uma lembrancinha para cada criança e vão comemorar em família, em casa”, contou o músico e presidente do bairro, Ferdiney Ryos.

Esse é o segundo ano que Ryos realiza o Natal Solidário com ajuda de doações. Este ano, ele também se vestiu de Papai Noel e fez a alegria da criançada. Ele diz que o sentimento é de muita gratidão.

“Temos que agradecer a Deus por esses momentos e se preparar pro ano que vem porque cada ano queremos fazer o melhor, abraçar as famílias e fazer o melhor ainda. É meu sonho trabalhar com isso, toda vida trabalhei com música cantando, e gosto de trabalhar com o público. Deus me deu essa oportunidade, tem eu e minha família e a gente se empenha pra isso. É muito prazeroso”, destacou.

A auxiliar de laboratório e mãe do músico, Maria de Fátima, de 66 anos, ajuda com a preparação dos alimentos. Ela revelou que fez 35 quilos de arroz em um único dia, maionese e vários frangos. “É muito bom e gratificante também”, resumiu.

Ajuda natalina

Tatiane Viana está sem trabalhar e renda. Ela ganhava o benefício do Bolsa Família, mas o dinheiro foi cortado, e agora conta apenas com a pensão alimentícia de uma filha, que é R$ 175. A doação da ceia natalina fez toda diferença para a família.

“É um ato muito bom, não só para nós que somos mães, mas para nossos filhos também que choram com fome. É mais difícil, o coração fica doído de ver um filho pedindo comida e você não ter”, lamentou.

A aposentada Marli Dominguez também participou da entrega dos alimentos. Ele revelou quais desejos fez no Natal. “Tendo saúde e felicidade [a gente] vai embora. Tendo bom coração”, citou.

Trinta e cinco famílias carentes foram beneficiadas com a entrega da cesta natalina  — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre
  • Por G1 Acre
- Publicidade -
Copiar