Depois de três quedas consecutivas, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), indicador mensal da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apresentou alta de 0,3% em dezembro. O dado foi divulgado nesta última quarta-feira (15).
No município de Cruzeiro do Sul (AC), o comerciante local tem se mostrado animado com a chegada do final de ano. Alguns comemoram o abono pago pelo governo, pois trará um grande aquecimento das vendas.
O comerciante Chico Andrade, disse que tem esperança que as coisas comecem a melhorar a partir de agora. “Sabemos que são tempos difíceis, mas a nossa esperança é que as coisas comecem a melhorar. O governo vai pagar este abono e o comércio vai aquecer”, salientou.
Ao falar sobre o cancelamento das festividades do final de ano, Andrade disse concordar. “Esse cancelamento das festas de final de ano, acredito que não vai afetar em nada, é necessário. Temos que ser otimistas e pensar nos próximos dias e no próximo ano para que não tenhamos que fechar nossas lojas por conta de um agravo maior do vírus da Covid-19”, disse.
O Presidente do Mercado Joãozinho Melo, Maike Melo, disse acreditar no crescimento das vendas, pois, no natal as famílias sempre dão um jeito para festejar. “Natal é natal, mesmo não tendo festa, o pessoal dá um jeito para festejar está data e com isso acabam comprando presentes”, finalizou.

