23.7 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Em Cruzeiro do Sul, Nicolau Jr. participa da I Corrida da Virada em homenagem ao comerciante Coco

Por

- Publicidade -

Na manhã desta sexta-feira (31), a prefeitura de Cruzeiro do Sul montou uma mega estrutura na Avenida Coronel Mâncio Lima para a realização da I Corrida da Virada, em homenagem ao comerciante e desportista José Oliveira da Conceição, conhecido popularmente como Coco, vítima da COVID em fevereiro desse ano.

Entre os participantes, estavam o presidente da ALEAC, Nicolau Junior e viúva do homenageado, Antônia de Souza Conceição. Além deles, atletas de todas as idades largaram para a prova que teve as distâncias de 5 km e 10km às 7 H da manhã, percorrendo um trecho da estrada Variante.

Após a corrida o presidente Nicolau Junior prestou homenagens a viúva do desportista e lembrou o quanto Coco foi importante no crescimento das corridas de rua no Juruá. “O Coco era um amante das corridas. Todas as tardes estava aqui na Avenida ou ali na Variante com o grupo que participava. Era um grande incentivador desse esporte e deixou um vazio enorme. Mas a Dona Antônia continua preservando a memória desse grande cruzeirense”, disse Nicolau.

Raimundo Nonato e Ana Clara Bandeira, venceram a prova. O evento contou com o apoio do DETRAN, Corpo de Bombeiros, CIFTRAN e da Federação Acreana de Atletismo.

- Publicidade -
Copiar