Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Avião cai em área de mata perto da BR-364 e mobiliza equipes de resgate
  • Governo do Acre emite nota após policial militar balear três no Pronto-Socorro
  • STF anula parte das provas da Operação Ptolomeu contra Gladson, que comemora decisão
  • MPAC realizará cerimônia de posse da nova administração em janeiro de 2026
  • Incêndio destrói casa de madeira no interior do Acre; ASSISTA
  • Luz para Todos: mais de 20 mil famílias acreanas beneficiadas
  • Na capital, Rio Acre amanhece com 10,06m neste sábado (20)
  • Governo se pronuncia sobre tumulto no PS e diz que caso está sob apuração
  • Sábado será de calor, sol e chuvas pontuais em todas as regiões do Acre
  • Brincadeira com álcool deixa dois irmãos queimados em casa no Segundo Distrito de Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Em decorrência do surto de gripe, prefeitura de Cruzeiro do Sul amplia horário de atendimento em unidades de saúde

Por Redação Juruá em Tempo.29 de dezembro de 2021Updated:30 de dezembro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Cruzeiro do Sul enfrenta o seu pior surto de gripe e, por conta disso, nesse final de ano, a prefeitura municipal de Cruzeiro do Sul ampliou o horário de atendimento de algumas unidades de saúde. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da 25 de Agosto, do Bairro João Alves e a Jesuíno Lins, no Bairro Telégrafo, estarão abertas até as 19 horas com atendimento médico. As demais funcionarão das 7 às 17 horas.

De terça até sexta-feira, o Posto do Bairro Aeroporto Velho terá o atendimento estendido até as 19 horas.

Nos dias 31 de dezembro de 2021 e 1° de janeiro de 2022, apenas a Unidade Francisco Souza dos Santos, o Posto do Agricultor, na região Central, ficará em regime de plantão das 07 até as 19 horas.

A secretaria Municipal de Saúde alerta que aos primeiros sinais da influenza as pessoas devem buscar atendimento médico. Entre os principais sintomas da nova variante estão dor de cabeça, coriza, tosse, espirro, febre alta e falta de apetite. ”Caso a pessoa tenha algum ou mais de um desses sintomas, deve buscar o atendimento na UBS mais próxima da sua casa o mais rápido possível”, orienta a secretária de Saúde de Cruzeiro do Sul, Valéria Lima .

Baixa procura pela vacina de influenza em Cruzeiro do Sul
Valéria Lima, secretária de Saúde de Cruzeiro do Sul, disse que uma das causas do avanço da influenza é a baixa procura da população pela vacina contra a gripe.

Em 2020 foram aplicadas 20. 923 doses de vacina contra a influenza no município e este ano esse número caiu para 11 mil doses aplicadas. ”As pessoas só começaram a buscar a vacina agora em novembro e dezembro por causa do surto “, relata Valéria lembrando que o imunizante segue disponível nas unidades de saúde do município.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.