Após 3 anos e meio a frente do 6° Batalhão da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, Evandro Bezerra passou o comando para o major Edivan Rogério na manhã desta quarta-feira (15).
Evandro disse que deixa o comando da PM com a sensação de dever cumprido. “3 anos e meio de trabalho aqui no Juruá e os resultados estão aí. Agradeço muito a toda população pela recepção, agradeço a minha tropa que compreendeu a filosofia de trabalho e a todos vocês da imprensa pela compreensão e divulgação do nosso trabalho. Levo o Juruá no meu coração”, disse.
Durante esses anos, a PM foi bastante linha dura com as infrações no município, o ex-comandante disse que não podia ser diferente. “A Polícia Militar está para fiscalizar, servir e proteger, mas também para coibir os crimes de maior potencial”, destacou.
O novo comandante disse que dará continuidade aos trabalhos e ao combate ao crime. “Nós vamos dá continuidade ao excelente trabalho que o coronel Evandro vinha fazendo e vamos buscar essa interação juntamente com a comunidade. O combate ao crime deve ser mantido em qualquer circunstância”, disse.
Esteve presente na solenidade o governador do Acre, Gladson Cameli. Segundo ele até o final deste ano ainda haverão novidades no sistema de segurança do estado e destacou que os números baixarão muito. “É isso que a gente precisa, colocar o sistema de segurança bem atuante para que a gente possa realmente proteger aquilo que há de melhor, que é a vida das pessoas”, ressaltou.
Recentemente, foi divulgada uma pesquisa que mostra uma redução de mais de 50% no número de homicídios no Acre, de acordo com o governador isso se deve a vários fatores. “Ao trabalho prestado pela segurança pública, ao secretário de segurança e toda sua equipe, ao comandante, ao diretor geral da Polícia Civil, enfim, ao empenho de todas as instituições e aos investimentos”, disse.




