23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Pedro Longo solicita ao governo instalação de uma base do Samu na Vila Liberdade, próximo a Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

O deputado Pedro Longo solicitou nesta semana ao governador Gladson Cameli a execução de medidas que possibilitem a implantação de uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na comunidade da Vila Liberdade, localizada a 70 quilômetros de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

O pedido de emergência foi protocolado junto à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e surgiu a partir de uma demanda da população repassada ao parlamentar.

“Em urgências, a comunidade da Vila Liberdade tem que recorrer à base mais próxima, que fica na Vila Santa Luzia, a mais de 20 quilômetros de distância da comunidade. Como os serviços de comunicação e de internet são muito precários, na maioria das vezes, o socorro não chega a tempo”, defendeu o líder do governo.

A proposta é que o espaço conte com alojamento, forneça alimentação à e equipe e acesso à internet.

De acordo com a subprefeita da Vila Liberdade, Maria Quedma Oliveira Cruz, o pedido do deputado é de extrema importância já que a vida de muitas pessoas corre risco por falta de assistência em saúde.

“Reconheço como muito importante essa iniciativa do deputado Pedro Longo, a partir do que conversamos sobre as necessidades que temos nesse sentido e o risco que as pessoas correm quando não têm assistência devida. A instalação de uma base do Samu aqui na vila será uma grande conquista e vitória para a nossa população”, destacou Maria.

- Publicidade -
Copiar