32.2 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Policial acreano que viralizou ao ajudar picolezeiro ganha vaquinha virtual para realizar sonho da casa própria

Por

- Publicidade -

O policial militar do Acre Derineudo dos Santos já entregou uma casa e reformou outras quatro para pessoas em situação de vulnerabilidade social no Acre, por meio do Programa Amigos Solidários, com apoio da página da web Razões para Acreditar. O que pouca gente sabe é que ele e sua família não possuem casa própria, mas, para a surpresa deles, ‘Razões’ decidiu promover uma vaquinha virtual, com objetivo de arrecadar fundos e realizar o sonho de Derineudo e da família de terem a casa própria.

vaquinha virtual entrou no ar nesta sexta-feira, 17, e tem como meta o valor de R$ 135 mil. Emocionado, Derineudo agradeceu o apoio de todos.

“Estou sem palavras, mas que Deus faça a vontade dele. Estamos aqui pra receber e continuar ajudando as pessoas da melhor forma (…) Obrigado a todos que acompanham a nossa história, todos que estão nessa missão de contribuir com esse sonho. Agradeço em nome de toda a minha família, em nome de todas as pessoas que foram ajudadas e, com certeza, continuarão sendo ajudadas pelo projeto Amigos Solidários”

Derineudo dos Santos

Sobre o PM

Talvez você não saiba quem é Derineudo Souza dos Santos, mas, com certeza, se recorda do vídeo em que um policial militar ajuda um vendedor de picolés a comercializar seus produtos. Era 31 de dezembro de 2020, quando o PM decidiu “fechar o ano com chave de ouro”, como ele mesmo disse, e encontrou o senhor Manoel Vieira, de 58 anos, pensativo na rua.

Naquele momento, Derineudo não teve dúvidas e decidiu o ajudar. Além de conseguir vender todo o carrinho de picolés do senhor Manoel, ele conseguiu arrecadar fundos para comprar uma casa para o picolezeiro, com ajuda da página de alcance nacional “Razões para Acreditar”, que tomou conhecimento do caso e promoveu um financiamento coletivo para realizar o sonho de Manoel e da família.

Com a repercussão, em apenas quatro dias, foram arrecadados R$113 mil e, em maio, o senhor Manoel teve seu sonho realizado: sua casa, no bairro Altamira, parte alta de Rio Branco.

O que Derineudo não sabia, até então, é que o ato realizado, espontaneamente, desencadearia uma onda de solidariedade que retornaria para ele e sua família.

  • Fonte A Gazeta do Acre.
- Publicidade -
Copiar