30.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Porto Walter tem quatro pontos de via satélite, conectando a zona rural

Por

- Publicidade -

Na comunidade Formigueiro, no Igarapé Cumprido, na zona rural, ficou mais fácil encontrar informações, acessar plataformas e mídias digitais, estudar online e manter contato com amigos e familiares distantes. O ponto gratuito de internet do Wi-fi Brasil, na Escola Castelo Branco, é um dos 04 instalados essa semana pela Prefeitura.

O programa é do Ministério das Comunicações, e só foi possível chegar ao município graças a solicitação feita pelo Prefeito César Andrade aos Deputados Federais Pérpetua Almeida, Flaviano Melo e ao Senador Petecão. O vice-prefeito Guarsônio Melo solicitou a Deputada Federal Mara Rocha um ponto, que já está garantido a Comunidade dos Lindalvos, com previsão de instalação para meados de janeiro de 2022.

“Possibilitar que o cidadão lá da cabeceira de um rio ou de um igarapé com nenhuma conexão tenha acesso à internet é também levar um serviço essencial a esse povo. Pra eles, o mundo agora será digital. E vamos trabalhar para apresentar mais projetos e beneficiar mais comunidades rurais”, garante o Prefeito César Andrade.

Os pontos beneficiam os moradores das comunidades do Rio Grajaú, Formigueiro e Boa Vista, e a sede da Prefeitura. A instalação foi acompanhada pelo vice-prefeito Guarsônio Melo e pelos vereadores Rosildo Cassiano e Biliarte.

  • Texto: Assessoria de Comunicação.
- Publicidade -
Copiar